Por: Cleber Sena - 20/04/2025.
Ainda no primeiro dia de ação, uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) efetuou duas detenções e apreendeu drogas, arma, munições e celulares, num dos pontos de bloqueio do município de Serra Talhada
Para garantir a tranquilidade de pernambucanos e visitantes que escolhem os principais destinos turísticos do Estado no feriadão da Semana Santa, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) reforçou as ações de segurança nas estradas e rodovias do interior. Realizada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), entre os dias 17 e 22 de abril, a Operação Cactus visa também a apreensão de ilícitos que estejam sendo transportados nas BRs e PEs, neste período, por meio de pontos de bloqueio montados em locais estratégicos.
Ainda no primeiro dia da Operação, uma equipe do Bepi efetuou duas detenções e apreendeu drogas, uma pistola Taurus, um carregador de pistola, 15 munições intactas, três celulares, 434 pinos e uma balança digital de precisão num dos pontos de bloqueio montados no município de Serra Talhada. Todo o material apreendido, incluindo material análogo a maconha e a cocaína, foi encontrado durante abordagem ao veículo onde estava um casal. Eles foram presos em flagrante delito por posse ilegal de arma e tráfico de drogas e, em seguida, encaminhados para audiência de custódia.
“A Operação Cactus está reforçando a Operação Semana Santa da Secretaria de Defesa Social (SDS) nas vias de acesso das principais Áreas Integradas de Segurança de responsabilidade desta unidade especializada, por meio de abordagens e pontos de bloqueios em locais estratégicos do interior. O objetivo é garantir o bem-estar e o direito de ir e vir dos cidadãos, com foco também na apreensão de ilícitos”, esclareceu o comandante do Bepi, o tenente-coronel Alessandro Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário