Por: Cleber Sena - 04/04/2025.
Na tarde da quarta-feira (02), o 5ºBPM, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou mais uma importante ação educativa na Escola Municipal Santa Terezinha, localizada no Bairro Dom Avelar, em Petrolina.
Reforçando seu compromisso com a educação e a segurança da comunidade escolar, o 5ºBPM levou orientações essenciais para os alunos, promovendo um ambiente mais consciente e protegido. Os instrutores do Proerd trabalharam com diferentes turmas, abordando temas fundamentais para o bem-estar e a construção de uma sociedade mais responsável.
Os alunos do 4º ano participaram da Lição 1 – Leis e Regras, refletindo sobre importância das normas para a organização da sociedade e manutenção da segurança. Já estudantes do 5º ano aprofundaram-se na Lição 7 – Comunicação Não Verbal e Escuta Enfática, compreendendo a relevância da linguagem corporal, da empatia e escuta ativa para fortalecer relacionamentos interpessoais e evitar conflitos.
Durante as atividades, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os alunos participaram ativamente das dinâmicas propostas pelo Proerd, reforçando a importância da inclusão, do respeito às diferenças e construção de uma sociedade mais acolhedora para todos.
A iniciativa faz parte da estratégia do Proerd de conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos das drogas e da violência, incentivando escolhas saudáveis e responsáveis. O programa, que conta com a parceria entre Polícia Militar, escolas e famílias, tem sido um grande aliado na formação cidadã dos jovens.
Ao final da atividade, os alunos demonstraram grande interesse pelos temas abordados e participaram ativamente das discussões e dinâmicas propostas pelos instrutores. A Escola Municipal Santa Terezinha reafirmou seu compromisso com ações preventivas que fortaleçam os valores de respeito, disciplina e cidadania entre os estudantes.
O 5º BPM segue atuando com dedicação e excelência na educação preventiva, reafirmando seu papel essencial na construção de uma sociedade mais segura, consciente e inclusiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário