Por:Cleber Sena - 11/04/2025.
Um sonho antigo das comunidades dos Residenciais Juazeiro I, II e III se realizou na quinta-feira (10), com a inauguração do anexo da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Prefeito Aprígio Duarte, no bairro Itaberaba. A unidade, com capacidade para 100 estudantes, atenderá crianças dos três residenciais.
O anexo vai funcionar como uma extensão da Emei Prefeito Aprígio Duarte, no Residencial Juazeiro I. “Desde 2017, quando a Emei foi implantada no Residencial, o número de vagas não era suficiente. A cada ano vemos a insatisfação dos pais que não conseguem matricular seus filhos e precisam levá-los para uma escola fora do Residencial. Com o anexo, conseguiremos atender até 100 crianças de 3 a 5 anos e reduzir a fila de espera na comunidade”, contou a gestora da unidade escolar, Mariana de Castro Fonseca.
Para Winklins Souza Vieira, a abertura do anexo acaba com uma grande insegurança da comunidade. “Desde o ano passado que eu tentava uma vaga na Emei, tanto na Aprígio Duarte quanto nas demais escolas do bairro Itaberaba, mas não conseguia vaga. No começo do ano vivemos essa insegurança novamente quando vi que ele não tinha conseguido a vaga, mas logo avisaram que haveria o anexo e agora eu estou muito feliz e aliviada”, revelou Winklins, que conseguiu matricular o seu filho Ruan, de 3 anos.
Durante a inauguração, a secretária de Educação, Maéve Melo, lembrou o compromisso da gestão municipal com a ampliação do número de vagas nas Escolas de Educação Infantil. “Eu costumo dizer que todo ano nascem crianças, mas nos últimos quatro anos o município só construiu uma escola. Nós precisamos mudar essa realidade. Aqui no Residencial Juazeiro fizemos uma parceria com a Associação de Moradores para abrir esse anexo, mas o prefeito Andrei Gonçalves também me deu uma missão: construir 30 creches nos próximos quatro anos”.
Presidente da Associação de Moradores do Residencial Juazeiro I, Jorlei Alencar, reforçou o impacto da abertura do novo espaço para a comunidade. “Esse anexo vai ter um grande impacto para a nossa região, não só para o Residencial Juazeiro I, como também para o II e o III também. O anexo vai beneficiar 100 crianças que ficariam sem estudar”, frisou o comunitário.
A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Andrei Gonçalves, da secretária de Educação, Maéve Melo, dos moradores dos Residenciais Juazeiro, membros da comunidade escolar, vereadores e secretários municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário