Por:Cleber Sena - 15/03/2025.
Com o intuito de reforçar o apoio jurídico às mulheres vítimas de violência, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretária da Mulher e Juventude, assinou, na tarde desta quinta-feira (13), um termo de parceria junto à Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Juazeiro.
O primeiro dia do mutirão foi realizado ainda na quinta-feira, com o atendimento e acolhimento de 13 mulheres. As vítimas já são assistidas pelo CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher) e agora contarão com mais uma frente de apoio na luta contra violência.
Isaura Portugal, Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher e Advogada da OAB, explica a importância deste atendimento no CIAM.
“A comissão já faz esse trabalho atendendo as mulheres assistidas da Rede de Enfrentamento à violência doméstica e familiar do município e da Pastoral da Mulher. O mutirão na verdade é uma extensão, surgiu dessa ideia. O atendimento é diferenciado, com uma escuta atenta, efetiva e ativa, fazendo uma prestação judiciária humanizada”.
encaminhamentos e para sanar dúvidas, referentes à Lei Maria da Penha. Podem vir, é gratuito, estamos aqui aguardando vocês”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário