PM suspeito de dirigir veículo usado na execução de delator do PCC é preso - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

PM suspeito de dirigir veículo usado na execução de delator do PCC é preso

Por: Cleber Sena - 20/01/2025.








A Polícia Civil prendeu neste sábado, 18, um policial militar suspeito de ser o motorista do carro usado pelos atiradores na execução de Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, de 38 anos, em novembro do ano passado no Aeroporto de Guarulhos (SP).


Segundo informações da polícia, o preso é o 1º tenente Fernando Genauro da Silva, de 33 anos. Ele foi preso no Jardim Umuarama, município de Osasco e encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).


O PM foi ouvido e depois encaminhado ao Presídio Romão Gomes da Polícia  Militar. O policial militar é investigado como condutor do veículo VW GOL preto utilizado na execução do delator do PCC.


O empresário foi morto no dia 8 de novembro do ano passado, após desembarcar no Terminal 2. Policiais militares realizavam a escolta particular de Vinicius Gritzbach. O ataque também vitimou um motorista de aplicativo e deixou outras pessoas feridas.


Motivações e histórico


A polícia trabalha com a hipótese de que Gritzbach foi executado a mando do PCC, organização criminosa que ele havia delatado.


Outras possibilidades, como queima de arquivo, também são consideradas, uma vez que ele firmou um acordo de delação premiada e tinha um histórico de atritos com agentes públicos, aos quais relatou ter pago propinas elevadas.


No passado, Gritzbach escapou de um atentado no Natal de 2023, quando tiros foram disparados em sua direção em sua residência no Jardim Anália Franco, no Tatuapé, zona leste de São Paulo.


Fonte: Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages