Por: Cleber Sena - 17/01/2025.
A Patrulha acompanhou 47 mulheres que fizeram denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e auxiliou 15 que precisaram das ações do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM).
Quanto ao atendimento a chamadas de emergência geradas através do número de celular privado da Patrulha, foram realizados 203 atendimentos a ocorrências diversas – tais como agressão física e psicológica, violência patrimonial, ameaça, tentativa de feminicídio, cárcere privado e violência sexual/atentado violento ao pudor.
Ações como estas fortalecem a proteção às mulheres vítimas de violência, bem como mostram que a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Petrolina segue cumprindo o seu papel no fortalecimento da segurança pública e em proporcionar o resgate do direito à vida, dignidade e segurança das mulheres vítimas e suas famílias.
Atendimento
Qualquer denúncia que envolva violência contra a mulher pode ser registrada na central de atendimento da Guarda Civil Municipal pelo número de telefone: (87) 9 9132-9568. O atendimento ocorre 24 horas por dia durante toda semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário