Por: Cleber Sena - 01/12/2024.
A Polícia Federal em Pernambuco iniciou na manhã da quinta-feira (28) a Operação 101, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa internacional especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação abrange cinco estados brasileiros, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, São Paulo e Amazonas e também inclui diligências em Portugal, realizadas pela Polícia Judiciária local, devido à suspeita de que um dos integrantes do grupo esteja residindo no país europeu.
Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, 11 de prisão preventiva e ordens de sequestro de bens dos investigados.
A investigação, conduzida pela Justiça Federal em Recife, começou há mais de um ano. Nesse período, a Polícia Federal realizou ações pontuais, incluindo a apreensão de aproximadamente 650 kg de cocaína no Porto de Pecém, Ceará. A carga tinha como destino a Austrália, onde, em cooperação com a Australian Federal Police (AFP), dois integrantes da organização criminosa foram identificados e presos.
Os envolvidos são investigados por organização criminosa, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar os 40 anos de reclusão.
A operação reforça o trabalho das forças de segurança brasileiras em parceria com órgãos internacionais para combater o tráfico de drogas e crimes financeiros em escala global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário