Superintendente do DNIT afirma que não haverá interdição da ponte Presidente Dutra em janeiro de 2025 - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Superintendente do DNIT afirma que não haverá interdição da ponte Presidente Dutra em janeiro de 2025

Por: Cleber Sena - 29/11/2024.






Na última sexta-feira (23), empresários de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) reuniram-se para debater os impactos econômicos causados pelas obras da Travessia Urbana, projeto que promete transformar a infraestrutura da região, mas que tem gerado transtornos significativos para o comércio local.


O encontro avaliou ações para mitigar prejuízos, garantir a sobrevivência das empresas e manter os empregos durante o longo período de execução do projeto.


O superintendente do DNIT-Bahia, Roberto Alcântara, afirmou que as obras seguem conforme planejado. Ele garantiu que, em janeiro de 2025, não haverá interdição no trecho da Ponte Presidente Dutra, estrutura que conecta Juazeiro e Petrolina.


Além disso, Alcântara detalhou medidas para minimizar os transtornos, incluindo a restrição do tráfego de veículos pesados em horários específicos para evitar congestionamentos.


“No máximo até o dia 15 de dezembro as informações oficiais serão prestadas. Todas as grandes obras causam transtornos. O fluxo de veículos não será interrompido na ponte Presidente Dutra. O detalhe é que o tráfego de veículos pesados na Ponte Presidente Dutra, terá horários determinados para evitar congestionamentos durante as obras estruturais”, afirmou o superintendente.


As obras incluem: Demolição do conhecido Arco da Ponte para substituição por novas estruturas; Duplicação das alças de acesso à Ponte Presidente Dutra para manter o tráfego entre as cidades; Duplicação da área urbana da BR-407, desde a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a ponte; Construção de viadutos e alças de acesso; Alargamento da BR-235.


Com orçamento superior a R$ 180 milhões, o projeto é conduzido pelo Ministério da Infraestrutura e o DNIT. Apesar dos desafios temporários, as obras prometem beneficiar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento econômico da região a longo prazo.


As informações são da Rede GN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages