Por: Cleber Sena - 27/10/2024.
Fugitivos usavam documentos falsos para tentar ocultar suas identidades.
Na tarde da quarta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens com mandados de prisão em aberto durante uma única abordagem no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista (BA). A ação ocorreu por volta das 18h30, quando a equipe da PRF interceptou um Chevrolet/Cobalt 1.4 LT, de cor preta, ocupado por um casal e dois passageiros no banco traseiro.
Durante a verificação de documentos, o condutor e sua companheira apresentaram suas identificações normalmente. Entretanto, um dos ocupantes do banco traseiro entregou um documento de identidade que, ao ser consultado nos sistemas eletrônicos, foi constatado como falso. O homem confessou sua verdadeira identidade, revelando um mandado de prisão por homicídio, expedido pela Vara Única da Comarca de Itarema (CE). O outro passageiro, que inicialmente alegou não portar documentos e se identificou verbalmente, também foi descoberto utilizando dados falsos. Seu verdadeiro nome indicou um mandado de prisão por roubo, expedido pela 4ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza (CE).
O condutor e sua companheira afirmaram desconhecer que os passageiros tinham pendências judiciais e alegaram que estavam apenas dando carona aos dois homens do interior do Ceará com destino ao Rio de Janeiro.
Diante da situação, os dois foragidos foram presos e encaminhados, ilesos, à Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista, onde ficaram à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário