Aliado de 30 anos de FBC desembarca do grupo e fortalece projeto do candidato da oposição - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Aliado de 30 anos de FBC desembarca do grupo e fortalece projeto do candidato da oposição

Por: Cleber Sena - 21/06/2024.










Na década de 1970, uma família petrolinense se consolidava na política da cidade. Se você pensou nos Coelhos, sinto dizer que o palpite está errado. Mais precisamente no ano de 1972, a Câmara de Vereadores da cidade contava com seis vereadores de compartilhavam o mesmo sobrenome. Além deles, mais dois suplentes também dessa mesma família.


Você pode estar se perguntando que aconteceu com essa família que, apesar de numerosa, não conseguiu se consolidar como grande liderança. A resposta é simples e envolve juntamente um potencial rival. O grupo Coelho fez o óbvio, atuou para dividir os Amorim.  


Vereador por cinco mandatos e presidente da Casa Plínio Amorim por duas vezes, Paulo Afonso, que é tio do ex-prefeito Odacy Amorim, detalha a estratégia utilizada. "O grupo dominante em Petrolina sempre procura dividir as pessoas, dividir as famílias. Pelo poder faz tudo. E Petrolina sabe que Odacy é pré-candidato que tem experiência, que representa as famílias de bem e que pode trabalhar não por um grupo, por uma família, mas por toda a cidade", afirmou Paulo Afonso.


Hoje novamente aliado de Odacy Amorim, Paulo Afonso afirma que se arrependeu de ter permanecido ao lado do grupo dos Bezerras por 30 anos. "Até hoje me arrependo de não ter vindo para o lado de Odacy há mais tempo. A gente não pode ficar de um lado somente pelo poder, pelo dinheiro. A gente tem que estar ao lado daqueles que respeitam a gente. Lá no grupo de Fernando, até certo tempo, eu era respeitado. Mas depois, eles não atendiam minhas reivindicações dos bairro e da zona rural. Chegou ao ponto de ir na prefeitura e eles nem me receberem", contou o ex-parlamentar.


Ainda segundo Paulo Afonso, o racha da família começou "quando o grupo deles começou a jogar com duas fortes lideranças dos Amorim, Miguel e Juarez. Isso acabou criando essa rivalidade dentro do seio familiar. Mas uma certeza eu tenho, a Família Amorim estando unida, elege até prefeito. Quando Odacy segue pelo caminho da independência e eu escolho acompanhar Fernando, eu percebo dentro do grupo a estratégia de separar a família para não permitir que ele fosse eleito prefeito", relatou o pré-candidato a vereador de Petrolina.


Sobre o anúncio recente de integrantes da família Amorim no grupo de Simão, Paulo Afonso explicou que notícia é apenas uma jogada midiática e que só mostra o desespero do grupo de Fernando com concreta possibilidade do segundo turno em Petrolina. "Eu ando por todo o interior e não sei onde estão os votos de Simão. Essa tentativa de tentar enganar o povo de Petrolina dizendo que toda a Família Amorim está com Simão é mentira. A família Amorim tem mais de 5 mil pessoas. E claro que têm alguns apoiando o grupo FBC, mas esse pessoal que foi citado pelo blogueiro dos Coelhos, está com os Bezerras desde 2022. Por tanto, esse apoio nem é novidade e nem representam a vontade da maioria dos Amorim", finalizou Paulo Afonso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages