Por: Cleber Sena - 18/03/2024
As forças de segurança de Pernambuco e da Bahia reuniram-se nesta sexta-feira (15) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para discutir estratégias de combate à criminalidade. O encontro, realizado no auditório da Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU), faz parte do programa Juntos pela Segurança.
Esta é a segunda reunião integrada entre as instituições policiais dos dois estados, sob coordenação da Secretária Executiva de Defesa Social de Pernambuco, Dominique de Castro Oliveira.
Entre os encaminhamentos, ficou estabelecida a periodicidade das reuniões, com o próximo encontro marcado para o mês de maio, em Juazeiro, Bahia. Além disso, foi solicitado o compartilhamento de imagens entre os estados para auxiliar nas investigações. Também foi assinado um documento por todas as forças de segurança solicitando a instalação de um posto da Polícia Federal em Petrolina.
“A integração é fundamental para tornar mais eficazes as estratégias de combate à criminalidade na região. Unindo nossos esforços com as forças policiais da Bahia e a Polícia Federal, esperamos obter melhores resultados”, afirmou a secretária executiva da SDS.
Estiveram presentes o secretário de Defesa Social de Petrolina, Luiz Cláudio Pimentel, o secretário da Ordem Pública de Juazeiro, Cícero Dirceu da Silva, o comandante do policiamento da região Norte da Bahia, coronel Valter Araújo, Paulo Coutinho representando o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, o delegado da Polícia Civil da Bahia, Flávio André da Rocha, além de outros representantes das forças policiais baianas.
De Pernambuco, também participaram o subcomandante da Polícia Militar, coronel Lopes, a subchefe da Polícia Civil, Beatriz Leite, e demais integrantes da SDS-PE.
“Este evento representa um grande avanço para a melhoria da segurança pública nos estados da Bahia e Pernambuco, especialmente nesta região do São Francisco. Estamos todos aqui, integrados e unidos em prol da segurança dos baianos, pernambucanos e visitantes”, ressaltou o coronel Valter Araújo.
O evento também contou com a presença do chefe da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina e do chefe da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário