Procon fiscaliza comercialização de repelentes em Juazeiro e divulga tabela de preço do produto - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

sexta-feira, 8 de março de 2024

Procon fiscaliza comercialização de repelentes em Juazeiro e divulga tabela de preço do produto

Por: Cleber Sena - 08/03/2024








✅✅✅✅





Diante do aumento dos casos de dengue no Estado e da alta procura de repelentes, a equipe do Procon de Juazeiro, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município (PGM), da Prefeitura, intensificou a fiscalização de preços de repelentes em farmácias e supermercados do município. A ação visa verificar se houve aumento abusivo nos preços do produto, em decorrência da alta procura.


Durante a operação realizada nesta quinta-feira (7), 12 estabelecimentos foram visitados pela equipe do Procon, sendo 8 farmácias e 4 supermercados. Em 5 estabelecimentos, os repelentes estavam em falta. Nos demais, foram solicitadas as notas fiscais dos últimos três meses para comparação de valores e análise de possíveis aumentos abusivos. A lista completa de repelentes e preços está em anexo.


“Sempre realizamos esse tipo de ação, pois entendemos que este ato, além de divulgar para o consumidor os preços ofertados pelos estabelecimentos, fomenta a competitividade do mercado, além de tentar inibir que os fornecedores pratiquem táticas abusivas nesse momento de calamidade pública, tentando evitar o aumento excessivo dos preços dos produtos”, disse o coordenador do Procon, Carlos Macêdo.



Dona Jucialda Souza comprava um repelente em uma das lojas visitadas pelo Procon e comentou sobre a importância da fiscalização do órgão. “A procura por repelente está muito grande, principalmente por causa do aumento dos casos de dengue. Isso fez com que o preço subisse bastante e em alguns lugares está até difícil de encontrar. É importante que o Procon esteja atento a isso para que os consumidores não sejam prejudicados”, afirmou.


Denúncia


A população também pode ajudar na fiscalização. O consumidor que presenciar aumento abusivo no preço de repelentes pode denunciar o fato ao Procon. Para isso, é necessário ter em mãos a nota fiscal do produto. O Procon Juazeiro está localizado na Rua Minas Gerais, nº 46, 4º andar, Edifício Centro Médico e Empresarial Renato Cerqueira, bairro Santo Antônio, vizinho à Galeria Rio Fitness. Para tirar dúvidas ou registrar denúncias, o consumidor pode comparecer à sede do Procon Juazeiro ou ligar para o telefone (74) 3611-0109.



ASCOM:PMJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages