Por: Cleber Sena ➖ 12/10/2023.
✅✅✅✅
A Secretaria de políticas para mulheres do estado da Bahia (SPM),em parceria com o município de Juazeiro com o intuito de qualificação profissional de seus agentes Segue avançando no enfrentamento à violência contra a mulher.
Os agentes da Guarda Civil Municipal participaram do 1º Curso Patrulha Maria da Penha. A qualificação realizada em Juazeiro contou com a participação de 40 Gcms, inclusive os integrantes da patrulha Maria da Penha da GCM e diversos outros agentes e funcionários de diversas áreas que integram o sistema de proteção a mulher, a exemplo do CIAM, ronda Maria da Penha da PMBA e diretoria da mulher (SEDES)
Todos os participantes irão receber certificado de participação no curso,este é o primeiro curso de formação da Patrulha Maria da Penha na Região de Juazeiro. O conteúdo programático da formação foi feito pela SPM do estado. O objetivo é formar e qualificar os integrantes da Patrulha Maria da Penha.
A instrutora Ana Clara que faz parte da superintendência da SPM, explica que o curso ofereceu informações sobre a Legislação vigente, a história de criação da Lei Maria da Penha e órgãos de proteção a mulher, ainda, noções sobre os direitos da mulher o curso foi realizado nessa Quarta-feira (10),nas dependências da Universidade unibras no bairro Santo Antônio.
A GCM Juazerense, Jeane Marques contou como foi a experiência e destacou todo o aprendizado conquistado durante a qualificação. “Realizar este curso foi de suma importância,nós saímos de lá com muito conteúdo e com a noção de que conhecimento é poder. Aprendemos conteúdos que vêm para agregar o nosso dia a dia na Guarda Municipal de Juazeiro Conhecemos um pouco mais sobre a história da Maria da Penha Maia Fernandes, além dos aspectos práticos da lei, do cotidiano e dos procedimentos dos atendimentos e ocorrências. Pudemos aprender mais sobre o trabalho realizado pela rede Maria da Penha.
No curso, foi abordado sobre abrigamento e monitoramento de medidas protetivas, procedimentos administrativos, aspectos sociais e psicológicos da assistida e do patrulheiro”, contou Jeane Marques.
O inspetor chefe da GCM falou da importância da patrulha Maria da Penha e do avanço da GCM no trabalho da prevenção da violência contra mulheres,Qualificar nossa corporação é um de nossos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário