Por: Cleber Sena ✔️ 09/06/2023.
🚨🚨🚨🚨🚨🚨
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Interior da Bahia impediu, nesta sexta-feira (9), mais uma prática de crime ambiental. policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 80 da BR-235, trecho do município de Jeremoabo, quando receberam denúncia de possível crime ambiental repassada pelo Setor de Proteção e Fiscalização do ICMBio de Paulo Afonso, no norte do Estado.
De imediato, a equipe diligenciou e conseguiu interceptar uma moto de cor vermelha, conduzida por um homem de 58 anos. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe flagrou que o motociclista transportava três pássaros conhecidos popularmente por ‘Azulões’. Os pássaros estavam confinados em uma pequena gaiola, que estava pendurada no guidom da moto.
O homem assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal das aves. Ele disse ter comprada cada uma por R$ 20,00 e seriam comercializadas por R$ 200,00 cada. Informou ainda não possuir autorização do órgão ambiental para criação. Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).
Os pássaros estavam em boas condições de saúde e foram devolvidos ao seu habitat natural. O estado da Bahia apresenta uma grande diversidade da fauna brasileira e é a principal rota entra a região Sudeste e os demais estados do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário