Cleber Sena,28/03/2023.
••••
Repetindo os índices de sucesso do ano passado, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), garantiu a participação de 100% das suas escolas na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2023, que este ano, presta uma homenagem ao bicentenário do naturalista, geógrafo, antropólogo, biólogo e Britânico, Alfred Russel Wallace. Ao todo 34 escolas da rede municipal estão inscritas na Olimpíada, contabilizando mais de 8 mil alunos, do 6º ao 9º ano, que participarão das provas da 1ª fase no dia 30 de maio.
As provas objetivas são compostas por 20 questões, e serão aplicadas nas respectivas escolas dos participantes. A divulgação dos aprovados para a 2ª etapa será disponibilizada no dia 2 de agosto, enquanto os locais de prova para esta fase serão informados no dia 31 de agosto, e as provas serão aplicadas no dia 7 de outubro.
“É um projeto nacional realizado anualmente, considerado a maior competição científica do país, que busca estimular o interesse pela matemática, identificando talentos na área e promovendo a inclusão social desses alunos através do conhecimento e da educação. Nossa gestão, junto à Seduc incentiva a participação dos alunos dando todo apoio e assistência para que a iniciativa aconteça de forma promissora”, explicou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.
A OBMEP
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a olimpíada de nível nacional tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e incentivar os estudantes a praticarem os conhecimentos adquiridos na área, identificando jovens talentosos e promovendo a inclusão social por meio da educação. Além disso, como forma de incentivo, a OBMEP premia alguns alunos com medalha de ouro, prata ou bronze a partir da realização das provas. A divulgação dos premiados acontece dia 20 de dezembro.
Mais informações sobre a OBMEP e acesso a simulados e provas dos anos anteriores em: http://www.obmep.org.br/
–
Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário