Cleber Sena
vítimas da “ação armada” de Roberto Jefferson
Reconhecido pelo seu trabalho em prol dos profissionais de segurança pública, o Deputado Joel da Harpa destaca a postura do presidente Jair Bolsonaro que repudiou de imediato a “ação armada” do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) Roberto Jefferson contra a Polícia Federal (PF). Segundo o parlamentar, a manifestação de respeito com as instituições policiais é fundamental num momento em que há uma inversão de valores éticos e morais que beira o caos sobre o trabalho policial.
Os profissionais estavam no estrito cumprimento do dever, numa abordagem sem o uso de armas e sem o uso de força, exercendo o Poder de Polícia, e este poder é um dever para eles. O policial tem obrigação de manter a ordem pública e combater o crime, independente de nível social, raça ou credo. Atualmente o Brasil está dominado pela criminalidade, visto que tal situação é apenas uma consequência de quando uma sociedade que trata o policial como inimigo.
“A sociedade quer segurança mas há deveres a serem cumpridos, dentre eles, o respeito aos policiais, pois dependemos deles para manter a ordem e a segurança tão desejada”, argumenta Joel. Para ele, a atitude de Roberto Jefferson põe ainda mais em risco a função policial de homens e mulheres que deixam seus lares todos os dias para defender a lei e são tratados com hostilidade.
Ascom Deputado Joel da Harpa
Nenhum comentário:
Postar um comentário