POLÍCIA CIVIL DA BAHIA REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE AUTOR DE CRIME CIBERNÉTICO QUE EXTORQUIA E AMEAÇAVA DE MORTE EMPRESÁRIOS CURAÇAENSES ATRAVÉS DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP. - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE AUTOR DE CRIME CIBERNÉTICO QUE EXTORQUIA E AMEAÇAVA DE MORTE EMPRESÁRIOS CURAÇAENSES ATRAVÉS DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP.

 12 de Agosto de 2022.





17ª Coorpin – DT Curaçá



Delegacia Territorial de Curaçá

Núcleo de Inteligência da 17ª Coorpin

CATI-NORTE


 

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE AUTOR DE CRIME CIBERNÉTICO QUE EXTORQUIA E AMEAÇAVA DE MORTE EMPRESÁRIOS CURAÇAENSES ATRAVÉS DO APLICATIVO DE MENSAGENS WHATSAPP.



📂 DATA: 11/08/2022



📂 DILIGÊNCIA: Auto de Prisão em Flagrante.



● Investigado:

1 – J. S.S, 26 anos, natural de Uauá/BA;


● Auto de Prisão em Flagrante:

1 – Extorsão (art. 158 do Código penal).


● Objetos apreendidos:

1 – Aparelho celular da marca Motorola modelo Moto E7.




📂 HISTÓRICO DA DILIGÊNCIA:


Em 02/08/2022, uma empresária curaçaence compareceu a esta delegacia territorial para comunicar que estava sofrendo ameaças e extorsão através de mensagens no aplicativo Whatsapp, de um número que ela desconhecia. A vítima, relatou ainda que o indivíduo possuía várias informações acerca da rotina de seu estabelecimento, dia a dia de seus familiares bem como várias informações de cunho pessoal. Além disso, o autor exigiu da vítima a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para cessar as ameaças.



Nessa esteira, no dia 09/08/2022, a empresária retornou a esta delegacia para informar que as ameaças não cessaram e o autor passou a entrar em contato com ela através de um novo número de Whatsapp, onde fornecia informações em tempo real das atividades cotidianas da vítima e parentes, oportunidade em que, naquele momento, passava a realizava ameaças de morte a ela, seus funcionários e familiares e que, agora exigia a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil) reais para cessar as bravatas.



Nesse diapasão, a delegada Dra. Tereza Jucélia identificando que o delito em questão se tratava de crime cibernético, solicitou imediatamente o apoio dos policiais civis do Núcleo de Inteligência de Juazeiro e do CATI- NORTE, os quais subsidiaram a investigação em curso juntamente com os investigadores da delegacia Territorial de Curaçá.



Munidos de todas as informações bem como das provas fornecidas pela vítima, as equipes efetuaram várias diligências, oportunidade em que a investigação demonstrou que o autor utilizava um aparelho celular da marca Motorola para cometer os delitos, bem como identificaram o endereço de um possível suspeito.



Imediatamente, os policiais civis deslocaram-se até a referida rua onde se depararam com o suspeito J.S.S, nascido em 09.11.1995, RG: 14935003-17, filho de Joelva Silvana da Silva e Evandro Reis dos Santos, que estava trabalhando em uma construção, oportunidade em que ao tentarem realizar abordagem e revista pessoal o referido correu e tentou evadir-se do local. 



Após a contenção do suspeito, os investigadores encontraram em sua posse um celular da marca Motorola (conforme dados colhidos nas investigações) e, ao questionarem J.S.S sobre o delito em questão, o mesmo confessou ser o autor, oportunidade em que foi conduzido à delegacia para as medidas cabíveis.




📂 PROVIDÊNCIAS: Lavratura de Auto de Prisão de Flagrante e comunicações de praxe.




Fonte: Delegacia Territorial de Curaçá-BA.


______

Com informações:Repórter Evanilson Barbosa "Cancãozinho"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages