16 de Agosto de 2022.
Na sua primeira visita oficial a Petrolina como candidata a vice-governadora pela Coligação ‘Pernambuco Com Força de Novo’, encabeçada por Miguel Coelho (UB), Alessandra Vieira (UB) participou de um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (15) numa casa de festas da cidade. Com o ambiente completamente lotado, ela foi saudada calorosamente pelo público, que em sua maioria era formado de mulheres - uma vez que o evento tinha esse objetivo.
Alessandra chegou ao local acompanhada da ex-primeira-dama de Petrolina, Lara Secchi, e da atual, Alline Durando. As duas, inclusive, foram as anfitriãs do evento. Vereadora de seis mandatos e candidata a deputada estadual, Maria Elena (UB) também foi convidada para o bate-papo, no qual elas apresentaram números positivos do município em várias áreas, a exemplo da educação. “Petrolina tem atualmente 17 mil creches. Nem no Recife existe essa quantidade. E nosso município também lidera nas matrículas em escolas de tempo integral”, frisou Lara.
O roteiro, no entanto, foi quebrado com a presença do próprio Miguel e dos deputados do União Brasil, Fernando Filho (federal), e Antonio Coelho (estadual), que tentam a reeleição, os quais estavam acompanhados do prefeito Simão Durando Filho.
Durante o evento, que na verdade funcionou como abertura oficial da campanha da chapa, eles reforçaram as críticas à gestão socialista. Simão Filho, por exemplo, lembrou mais uma vez que Petrolina e o Sertão “caíram no esquecimento” nesses quase 8 anos, e que chegou a hora dessa realidade ser mudada.
Miguel, comentou o desafio de sair candidato, juntamente com Alessandra. Mas ressaltou que, quanto mais difícil é o desafio, mais tem vontade de ganhar. Ele aproveitou para ratificar os nomes a quem apoia à Assembleia Legislativa (Alepe). Além do seu irmão, Antonio, o outro nome do grupo é o de Maria Elena. “Tem gente por aí dizendo que vai ganhar, mas vai ganhar é experiência, porque os dois mais votados serão Maria Elena e Antonio, e vamos trabalhar pelos dois”. Ele também não esqueceu Fernando Filho, enaltecendo os mais de 16 anos em que o parlamentar trabalha por Petrolina. “Ele é o deputado que mais colocou dinheiro, que mais colocou investimento na nossa cidade”.
Alessandra
Em seu discurso, Alessandra comoveu parte da plateia ao lembrar sua trajetória de vida sofrida. Ele tinha 9 meses de vida quando o pai faleceu, aos 31 anos. Sua mãe, então com 29 anos e diante dos cinco filhos para criar, chegou a atravessar noites trabalhando como costureira, à base de garrafas de café, para não deixar faltar nada aos pequenos. Com apenas 10 anos, Alessandra começou a trabalhar na feira livre em sua cidade-natal, Santa Cruz do Capibaribe, ao lado da mãe. Depois de tanta luta, a família de Alessandra tem hoje a maior unidade comercial de confecções do polo do Agreste (formado por Santa Cruz, Caruaru e Toritama).
Casada com o ex-prefeito Edson Vieira, ela ingressou na vida pública na condição de primeira-dama, desenvolvendo importantes ações sociais em Santa Cruz do Capibaribe, em especial para crianças, jovens e mães. Essa bandeira ela também levou à Alepe, onde apresentou 37 projetos de lei envolvendo questões como violência doméstica e feminicídios.
Se Miguel for eleito, Alessandra disse que vai apresentar a ele “ as boas ideias” para tentar reverter esse cenário, além de cursos tecnológicos e mais creches e maternidades. Para isso também espera contar com Antonio e Maria Elena na Alepe, e Fernando Filho no Congresso. “A gente pode melhorar esse Estado na economia, na segurança, nas estradas. Essa força do Sertão que se juntou com o Agreste vai transformar Pernambuco no melhor Estado de se viver, assim como Petrolina é a melhor cidade de se viver no Nordeste”, pontuou.
Nesta terça-feira (16), a chapa majoritária, juntamente com seus candidatos proporcionais, dará a largada oficial na campanha com um grande ato político marcado para a casa de shows Zé Matuto, zona norte da cidade, a partir das 18h44.
Ascom/Maria Elena
Nenhum comentário:
Postar um comentário