20 de Julho de 2022.
A droga seria distribuída em Sergipe e Pernambuco
Na tarde do dia 19/07, a Polícia Federal em Sergipe apreendeu a maior quantidade de crack realizada esse ano, no Estado.
Aproximadamente 112Kg de crack, que estavam sendo transportados no interior do baú de uma carreta com placas do Estado de Santa Catarina, escondidos no meio de uma carga lícita de material hospitalar. A PF recebeu informações de que estaria para chegar na Região Nordeste do país, um grande carregamento de crack, que estaria sendo transportado por uma carreta baú e a droga seria distribuída nos Estados de Sergipe e Pernambuco.
Foram realizadas barreiras policiais nas vias de acesso ao Estado de Sergipe. Por volta das 17h, na BR 101, próximo a cidade de Estância/SE, os Policiais Federais abordaram a carreta suspeita com placa do Estado de Santa Catarina. Durante a revista no baú foi encontrado o carregamento de crack. A carreta estava sendo conduzido por um homem de 39 anos de idade, natural do Estado de Pernambuco e residente no Ceará.
O condutor da carreta foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe onde foi autuado por Tráfico Interestadual de drogas e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 até 15 anos de reclusão. Ele já foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, ficando à disposição da Justiça Estadual.
Assim, com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: roubos, furtos, homicídios, latrocínios, guerra pelo domínio dos território de drogas dentre outros crimes violentos, geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.
Da Polícia Federal
(Via:Agreste Violento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário