11 de Julho de 2022.
No domingo (10), mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos, participaram da quarta edição do Triathlon Mãe Malvada.
O início da prova foi às 6h, com os atletas largando de uma balsa, no meio do rio São Francisco. Após a natação, os competidores partiram para o ciclismo, saindo de Juazeiro e passando pela ponte Presidente Dutra, depois iniciaram a corrida em direção à Porta do Rio, na Orla de Petrolina.
A prova contou com atletas profissionais e amadores. Na categoria Olímpico, o atleta nadou 1.500 metros, pedalou 40 quilômetros e correu 10 quilômetros. No Sprint, destinada à iniciantes, o competidor nadou 750 metros, pedalou 20 quilômetros e correu 5 quilômetros.
O Triathlon Mãe Malvada vale como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade e é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, que comemorou o sucesso do evento.
“Se perfeição existe, aconteceu em 2022, missão cumprida, o ano passado tivemos algumas batalhas, mas atualmente não existe alguém mais feliz que eu”, disse emocionada.
(Via:Edenevaldo Alves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário