22 de Junho de 2022.
A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), recebeu denúncia anônima sobre um abate que estava funcionando de forma clandestina. As equipes da Vigilância e da ROMU, foram até o bairro Pedro Raimundo e identificaram o local que estava irregular.
O abate ainda estava em processo inicial de montagem, no entanto, 16 animais, entre caprinos e ovinos, foram encontrados vivos e um já abatido também foi localizado. O responsável pelo espaço foi conduzido até a delegacia para que as providências cabíveis fossem tomadas. Os bichos vivos que seriam abatidos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e só serão devolvidos após o pagamento de multa.
O diretor-presidente da AMVS reforça a importância da população realizar denúncias. “Para a gestão municipal é muito importante saber que podemos contar com o apoio e parceira da população. Esse local foi identificado graças a uma denúncia, e a comunidade pode continuar colaborando. O número que está disponível para isso é o 156, da Ouvidoria Municipal”, afirma Marcelo Gama.
Fotos: Prefeitura de Petrolina
---------------
Ascom: PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário