5 de Junho de 2022
Foto:PRF/Reprodução.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a entrega de meia tonelada de alimentos não perecíveis, neste sábado (4), a famílias atingidas pelas chuvas na comunidade Sapo Nu, no Curado, Zona Oeste do Recife.
Desde as fortes chuvas que atingiram a localidade, a PRF prestou apoio às famílias que residem na comunidade e acionou o Corpo de Bombeiros (CB), para resgatar famílias que estavam ilhadas em casa. Os donativos foram arrecadados em campanha das Delegacias de Garanhuns e Caruaru, a partir de uma visita do gestor da segunda delegacia ao local.
Além dos alimentos não perecíveis, foram entregues 15 fardos de água mineral, 1.800 ovos, 219 kg de roupas e calçados, dois colchões, 15 litros de água sanitária e outros produtos de higiene e limpeza.
Tragédia
Na última sexta-feira (3) o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelos desaparecidos nos deslizamentos de barreiras, após encontrarem o último corpo – de uma mulher de 43 anos. O total de mortos pela tragédia das chuvas no Grande Recife chegou a 128, superando as enchentes do Rio Capibaribe em 1975, que foi de 107 mortos. Até hoje, o fato mais trágico ocorrido na Região Metropolitana foi outra enchente, de 1966, que deixou 175 pessoas mortas na capital pernambucana.
(Via:Carlos Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário