Idealizado pelo radialista Carlos Augusto Amariz, o Programa Maiadão da Rádio Grande Rio AM, que promove a cultura popular para os ouvintes da emissora com apresentações artísticas nas manhãs de sábado agora está sendo apresentado pelo radialista poeta Pereira e o artista Luiz Rosa. Dado a importância do programa radiofônico para o Sertão do São Francisco, o vereador César Durando (DEM) apresentou uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Petrolina, pelo retorno do Maiadão.
O programa foi Criado pelo saudoso Radialista Carlos Augusto nos anos 70 na Emissora Rural, antes era Forró da Cuia Grande. Nos anos 80 Carlos Augusto deixou a Emissora Rural e foi para a Rádio Grande Rio, ao lado da Prefeitura Municipal de Petrolina, onde o Programa Maiadão permanecia no estúdio da Rádio.
Com a mudança de endereço da Rádio Grande Rio AM para Av. Sete de Setembro, o Programa Maiadão em 1993 foi Pátio da Rádio aos sábados no horário de 06:00 às 07:00 horas da manhã, onde Permaneceu até 2014.
O radialista Carlos Augusto faleceu no dia 2 de abril 2015, ou seja, há 7 anos, e no mesmo ano a sua filha Maíra Amariz deu continuidade ao programa no Estúdio da Rádio, onde Permaneceu até 2020.
O Programa Maiadão até o começo de 2022, era Apresentando pelo radialista Zé Maria Silva e Luiz Roza, no Studio da Rádio, após o Falecimento de Zé Maria Silva, o Poeta Pereira assumiu o Programa Bom Dia Nordeste e o Maiadão que acontece uma vez por mês, no último sábado do mês.
“E muito justa a Moção de Aplausos para o programa e seus apresentadores, pois mesmo sendo apresentado uma vez por mês, especialmente no pátio da Rádio Grande Rio AM, o programa reúne artistas e o povo em geral, Carlos Augusto o seu criador, será sempre lembrado”, frisou o vereador César Durando.
(Via:Jean Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário