Na tarde desta quarta-feira, 30, o vereador Gaturiano Cigano, (DEM), momentaneamente afastado do cargo, emitiu nota, onde faz esclarecimentos relacionados aos recentes episódios envolvendo sua pessoa.
Na nota, informou que tomou conhecimento por meio da imprensa que, houvera denuncia oferecida pelo Ministério Publico Federal, em seu desfavor, “o que causa surpresa”, declara a defesa, “visto o sigilo legal que recai sobre o processo”, completa.
Ainda de acordo com a assessoria jurídica de Gaturiano, “causa surpresa os apontamentos destacados na denúncia, donde sobressai a evidente fragilidade acusatória”, segue a nota.
Leia a integra da nota:
Em responsabilidade ao seu dever público, por meio de sua assessoria, o Vereador Gaturiano Cigano vem prestar esclarecimentos a sociedade acerca dos recentes acontecimentos envolvendo o seu nome:
NOTA
A defesa do Sr. GATURIANO PIRES DA SILVA informa que tomou conhecimento através da imprensa de que houvera denúncia ofertada pelo MPF em desfavor deste, o que causa surpresa, visto o sigilo legal que recai sobre o processo em liça, o que denota, com o devido acatamento, o posicionamento midiático adotado pelo órgão ministerial. Ademais, recebe com surpresa os apontamentos trazidos na denúncia, fundada na investigação denominada "operação Errantes", donde sobressai a evidente fragilidade acusatória e a infringência ao princípio constitucional da presunção de inocência. Por derradeiro, externa sua absoluta confiança no judiciário, em especial aqui na Justiça Federal, e informa que buscará, dentro do devido processo legal, com o exercício do contraditório e da ampla defesa, comprovar a improcedência da denúncia e a ausência de prática de qualquer ato ilícito. O vereador GATURIANO PIRES reitera o seu compromisso com a justiça pública e com a população a que serve, enquanto mandatário do povo de Petrolina.
Da redação blog Claudio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário