O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Antonio Coelho (DEM) declarou, nesta quarta-feira (17), que o governo do Estado tem cometido recorrentes recusas e bloqueios aos investimentos federais. Como exemplo, o parlamentar destacou a construção da estrada que liga Araripina ao distrito de Lagoa do Barro, no Sertão, cuja obra até chegou a ser feita pelo governo, no entanto estaria “desqualificada e se derretendo”.
O democrata afirmou que, “por picuinha política“, o governo do Estado recusou um projeto de engenharia da Codevasf, com toda a estrutura necessária para se fazer a estrada. “A Codevasf estava pronta para investir cerca de R$ 8,5 milhões na ação, recursos esses articulados pelo deputado federal Fernando Filho (DEM), mas foi impedida pela Procuradoria estadual sob a alegação de que o Estado já havia licitado a mesma obra”.
O deputado disse ainda que o estado não tem condição de manter a rodovia, que está em “péssimas condições” devido à incapacidade do governo de realizar uma mera operação tapa-buracos.
(Via:Carlos Brito)
Nenhum comentário:
Postar um comentário