Casa Nova: Com número recorde de aprovados, Garantia Safra distribui boletos - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Casa Nova: Com número recorde de aprovados, Garantia Safra distribui boletos


 

Em Casa Nova, no norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Agricultura iniciou ontem (16) a distribuição dos boletos do Programa Garantia Safra 2021/2022. Foram 3.724 agricultores familiares aprovados – número considerado um recorde pela prefeitura. A convocação, dirigida principalmente às associações e lideranças comunitárias, solicita que sejam identificadas as pessoas beneficiadas na comunidade e encaminhem esta relação à pasta, que se responsabilizará pela distribuição na localidade, evitando aglomerações.


“Temos de seguir as determinações do prefeito Wilker Torres“, explicou a secretária Maria de Lourdes Silva Santos, reforçando a necessidade desta identificação. “Casa Nova, apesar da imensa área rural, do expressivo número de trabalhadores rurais que se deslocam diariamente de outros municípios, é a cidade, proporcionalmente, com menos casos de infecção e que mais vacinou. Se depender da Secretaria de Agricultura, continuaremos assim“, completou.


Insistindo na necessidade dessa informação chegar a todas as comunidades e aos beneficiados, Maria de Lourdes disse que nas comunidades onde não houver associação, os moradores devem escolher uma pessoa que possa fazer a lista. A convocação da Secretaria e a relação completa dos agricultores contemplados pode ser acessada no link disponível.


O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico. O benefício, no valor de R$ 850,00, é concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, com área para plantação de 0,6 a 5,0 hectares e que tenham registrado perdas de produção – por enchente ou estiagem, em culturas como o feijão, arroz, milho, mandioca, algodão, iguais ou superiores a 50%.


(Via:Carlos Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages