De sábado (30) até segunda-feira (01/11), a Secretaria de Saúde estará ofertando a vacina contra a COVID-19 em algumas comunidades da zona rural. O imuno será o de primeira dose, contemplando o público de 18 anos e mais. Não é necessário agendamento, uma vez que, a equipe vai até as localidades. A vacinação será administrada no período das 8h às 17h
Os imunizantes serão aplicados nos seguintes pontos: Unidades Básicas de Saúde Plinio Amorim (Rajada), UBS C1, UBS Gildevania de Oliveira Silva (N5), UBS Isaac Cordeiro da Silva (Izacolândia), UBS KM-25 e UBS Osvaldo Coelho (Nova Descoberta).
As fichas destinadas para atendimento desse sábado serão entregues nesta sexta-feira, no período da tarde. “Ressaltamos que as pessoas não precisam passar o dia formando fila, só precisam ir até a unidade no período da tarde, para assim assegurar as medidas protetivas. Na zona rural adotamos essa estratégia objetivando atender a população dessas comunidades, que podem ter dificuldade de acesso aos meios tecnológicos para realizar o agendamento no sistema. O nosso objetivo é alcançar o mais precocemente possível a vacinação de toda a população”. Destacou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.
Para receber a vacina, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.
___
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário