Prefeitura de Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e inicia operação para desligar mais de 10 mil “gatos” - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

sábado, 16 de outubro de 2021

Prefeitura de Juazeiro reforça combate a ligações clandestinas de água e inicia operação para desligar mais de 10 mil “gatos”



 

A prefeitura de Juazeiro, através do SAAE, tem executado novas manobras para melhorar o abastecimento de água na sede e interior do município. Nesta sexta-feira (15), foi iniciada a ‘Operação Ligações Clandestinas Zero’, para desligar mais de 10 mil “gatos” espalhados por toda a cidade e que têm prejudicado o abastecimento em algumas áreas.


 


Os fatores são inúmeros, entre eles, os engenheiros detectaram, inclusive, que a capacidade de operação das bombas está sendo reduzida, pela quantidade de água que está sendo desviada. Ou seja, a água que deveria chegar a uma determinada localidade é desviada no caminho para outro local onde é feita uma ligação clandestina. A operação começou pelo bairro Parque Residencial e contou com o apoio da Guarda Municipal.


 


“Os ‘gatos’ fazem com que quem paga pelo serviço de abastecimento, fique sem água, e o bombeamento para localidades mais afastadas fique prejudicado. Iniciamos essa operação e vamos combater esse tipo de crime, pois o abastecimento na cidade não pode ser prejudicado, principalmente agora, com o aumento das temperaturas”, explica a diretora-presidente do SAAE Juazeiro, Josilene Alixandre.


 


Para este tipo de infração, as multas variam de R$ 400.00 a R$ 2.000, previstas em no Decreto Municipal 538/2017. “De acordo com o nosso levantamento, são mais de 10 mil ligações clandestinas, incluindo sede e interior. Nossas equipes estão de prontidão e nós também queremos contar com a ajuda da população no sentido de denunciar furtos de água, através do número  (74) 3614-9800 (também é WhatsApp). Essa operação é de extrema importância e uma prioridade para nós”, enfatiza Josilene Alixandre.


ASCOM/SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages