CASO PROFESSORA ÉLIDA: ACUSADO DE TER PLANEJADO O CRIME, JUNTO COM A FILHA, É ABSOLVIDO; MOTOQUEIRO QUE TRANSPORTOU O ATIRADOR FOI CONDENADO A MAIS DE 16 ANOS DE PRISÃO - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

CASO PROFESSORA ÉLIDA: ACUSADO DE TER PLANEJADO O CRIME, JUNTO COM A FILHA, É ABSOLVIDO; MOTOQUEIRO QUE TRANSPORTOU O ATIRADOR FOI CONDENADO A MAIS DE 16 ANOS DE PRISÃO


 


 _02/09/2021 - 18:12_ 


Após mais de 10 horas de julgamento, a Justiça condenou a 16 anos, 7 meses e 26 dias de prisão, Railton Lima da Silva, acusado de pilotar a motocicleta que transportava o atirador que matou a professora Élida Márcia Oliveira Nascimento Souza, crime que aconteceu na manhã do dia 20 de fevereiro de 2019.


O réu Edivan Constantino de Moraes, acusado de ter planejado o assassinato da professora, juntamente com a filha, foi absolvido. Ele é pai de Edvania Pereira de Morais, que tinha um caso com o marido da professora. Ela está foragida.


Durante o júri popular, Edivan chegou a dizer que era inocente e que a filha planejou o crime sozinha.


Os dois réus foram denunciados pelo Ministério Público e estavam presos no Conjunto Penal de Juazeiro desde 2019.


O júri foi formado apenas por homens. De acordo com informações obtidas pelo Portal Preto no Branco, apenas três mulheres foram convocadas, sendo que uma pediu dispensa e as outras não foram sorteadas.


O Ministério Público também denunciou Edvania, a “Vaninha”,  e Maicon Neves dos Santos, acusado de ter efetuado os disparos de arma de fogo contra a vítima. Os dois terão as sentenças proferidas separadamente e continuam foragidos, com mandado de prisão em aberto.


Quem souber alguma informação dos foragidos pode entrar em contato com o Ligue Denúncia: (74) 88456528, ou para o 190, Central da PM.


O Portal Preto No Branco, que vem acompanhando o caso, agradece a Quitéria Lima, vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e a Lucinha Mota, que colaboraram com informações para a cobertura do julgamentos dos réus.


O crime


Élida tinha 32 anos e foi executada com tiros na cabeça dentro do carro em que estava com o marido, Lázaro César Santana e a filha de 2 anos, quando saía de casa a caminho do trabalho.


Segundo informações da polícia, Edvania, conhecida como ‘Vaninha’, teve um relacionamento com o marido da vítima, e teria planejado o homicídio junto com o pai. Testemunhas relataram que ela tinha comportamento agressivo e perseguia o ex-namorado, além de ter ameaçado a professora de morte.


 Da Redação



 *GRUPO JU@NEWS*🔰🆙💯

=====================================


https://pretonobranco.org/2021/09/02/caso-professora-elida-acusado-de-ter-planejado-o-crime-junto-com-a-filha-e-absolvido-motoqueiro-que-transportou-o-atirador-foi-condenado-a-mais-de-16-anos-de-prisao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages