Desde que foi campeão brasileiro em 2017, o Corinthians tem tido dificuldades para se manter entre os líderes e brigar por mais um título do campeonato. E o cenário ruim das temporadas mais recentes não é diferente em 2021, com o time apresentando uma de suas piores campanhas dos últimos quatro anos da competição.
Atualmente, o Timão se encontra apenas na 12ª colocação, com três vitórias, cinco empates, quatro derrotas e 14 pontos conquistados. A campanha é levemente superior a de 2020, quando, depois de 12 rodadas, a equipe havia obtido três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que totaliza 13 pontos.
Já em comparação aos dois anos anteriores, o desempenho atual acaba sendo inferior. Em 2018, o Corinthians tinha conquistado 16 pontos em 12 jogos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas), enquanto em 2019 havia somado 20 pontos no mesmo recorte (cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas).
A melhor campanha do Corinthians nos últimos anos foi em 2019, quando terminou o Brasileirão na oitava posição, com 56 pontos. O time ainda foi o 13º colocado no ano anterior, somando 44 pontos, e o 12º em 2020, com 51 pontos.
O técnico Sylvinho busca aproveitar a semana de treinamentos para melhorar seu desempenho e subir na tabela. A equipe tenta reagir nesta segunda-feira, quando enfrenta o Cuiabá às 20 horas, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileiro.
Via:Gazeta esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário