Foi definido no início da noite desta terça-feira, dia 1° de junho, que a partir de amanhã (2), os públicos contemplados no Plano Nacional de Operacionalização que tenham idades entre 18 e 59 anos poderão ser vacinados, bem como, a população em geral a partir de 53 anos. A imunização será realizada nos polos fixos e de drive-thru espalhados pela cidade. Em Petrolina, é obrigatório o cadastro e agendamento na plataforma: vacinacaopetrolina.tisaude.com
Diariamente serão disponibilizadas duas mil vagas no site. O agendamento do dia, horário e local da vacinação deve ser feito até às 15h do dia anterior, caso contrário, só entrará na lista do dia seguinte. É obrigatório a apresentação dos documentos no ato da vacinação.
Público de 18 a 59 anos que serão vacinados: pessoas pertencentes às forças armadas; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; profissionais de saúde autônomos e liberais; além de pessoas com comorbidades.
Para esses públicos, estão sendo disponibilizados oito pontos de vacinação:
Pontos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.
Pontos de drive-thru: Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.
O município também continua com a imunização de grávidas e puérperas. Além do polo do SESC, no Centro, nesta quarta (2) algumas unidades de saúde estarão abertas para receber essas mulheres. Pontos de vacinação: UBS São Joaquim; UBS João Moreira, no Henrique Leite; UBS N11; UBS Miguel de Lima, no Loteamento Recife; UBS Socorro Gil, no Ouro Preto; e UBS Jardim Maravilha.
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Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde
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