Após anunciar a vacinação da população em geral com 50 anos ou mais, Petrolina deu mais um importante passo na imunização contra a covid-19. Nesta quarta-feira (2), o município também iniciou a vacinação das pessoas em situação de rua que começaram a receber a primeira dose do imunizante.
As doses estão sendo aplicadas através de buscas ativas realizadas pelas equipes do ‘Consultório na Rua’ da Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).
Neste primeiro momento, 50 pessoas foram imunizadas em pontos estratégicos do centro da cidade e também no Ginásio Osvaldo de Carvalho que vem funcionando como abrigo noturno para esse público desde o início da pandemia.
A secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Gláucia Andrade, reforça que as equipes irão aplicar as doses em locais específicos onde as pessoas em situação de rua costumam ficar. “Além de todo acolhimento de rotina voltado à alimentação ou higienização, com o contexto da pandemia, nossos técnicos da assistência social passaram a atuar num importante processo de conscientização que vem desde a distribuição de máscaras até essa vacinação que se iniciou para preservar a vida dessas pessoas", explicou.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, atualmente, cerca de 180 pessoas em situação de rua são atendidas pelas equipes do ‘Consultório na Rua’. A expectativa é que todas elas sejam vacinadas.
Atenciosamente,
Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário