Prefeitura reforça fiscalização e orienta donos de bares e restaurantes a cumprirem protocolos sanitários.
As forças de segurança pública estão fechando o cerco contra aglomerações em bares, restaurantes e lanchonetes de Petrolina. A operação ‘Cidade Tranquila’ que vem sendo realizada no município, resultou ontem no fechamento de um bar no José e Maria. A partir desta quinta-feira (25), a Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, vai intensificar ainda mais essas fiscalizações para o cumprimento do decreto do Governo do Estado de Pernambuco n° 50.258/2021.
O objetivo é conter a curva de contaminação da Covid-19, bem como garantir o sossego público. As equipes estarão nas ruas fiscalizando, multando e interditando os estabelecimentos que insistirem em desrespeitar o decreto.
O secretário de Segurança Pública, Cícero Dirceu, explica que está proibida a utilização de som nesses ambientes, inclusive para transmissão de jogos. “Nossa missão é proteger a população da ameaça da Covid-19 através da prevenção à aglomeração e do estímulo à adoção das medidas de segurança contra a doença. Isso é responsabilidade de todos, seja dos governantes, dos donos dos estabelecimentos comerciais, empresários, assim como de cada uma das pessoas, que também são responsáveis diretamente por suas vidas e pelas vidas das pessoas com quem convivem”, enfatizou Dirceu.
A operação ‘Cidade Tranquila’ mobiliza o 5°BPM, 2° Biesp; Guarda Civil Municipal (através da ROMU); Disciplinamento Urbano; Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA); Vigilância Sanitária e fiscais de postura.
O descumprimento pode ser denunciado à Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 98106-7310.
Foto: Prefeitura de Petrolina
-------------------
Luzete Nobre – Assessora de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade
------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário