Comissão de Justiça da Alepe aprova criação do Prouni estadual.
Os deputados estaduais que compõem a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovaram a criação do programa de bolsas de estudo a alunos de baixa renda nas instituições de Ensino Superior privadas no estado.
Batizado de Programa Pernambucano na Universidade (Prouni-PE), a iniciativa vislumbra destinar auxílios de R$ 500 a alunos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O projeto é uma proposição do Governo do Estado e mira bolsas para cursos como Engenharia, Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Estatística, Matemática, Física, Química, Oceanografia e Biologia.
“O objetivo do programa é estimular a presença de estudantes prioritariamente em cursos de ciência e tecnologia, setores que precisam de mais profissionais”, afirmou o relator, o deputado Isaltino Nascimento (PSB). Poderão participar do Prouni estadual que tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota mínima a ser definida pelo Governo do Estado. O próximo passo é discutir o projeto com os demais deputados.
Via: Waldiney Passos.
💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢
Nenhum comentário:
Postar um comentário