Bancários aprovam estado de greve.. - NOTÍCIAS.

Você bem informado. Whatsapp do blog:087.9.8171.5748

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Bancários aprovam estado de greve..

 Assembleia virtual: Bancários de Pernambuco aprovam estado de greve.


Sem uma proposta diferente do reajuste zero para 2020 apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco aprovou por maioria de votos, na noite desta quinta-feira (27), através de uma assembleia virtual, o estado de greve. Cerca de 300 bancários participaram da reunião, que encerrou por volta das 22h. O estado de greve é uma espécie de alerta que a categoria dá ao patronato sobre uma possível paralisação das atividades de trabalho (leia-se, o último estágio antes da greve em si). A presidente interina do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Sandra Trajano, comandou o encontro virtual.


Segundo o sindicato, a categoria reivindica mais 5% de aumento nos salários e todas as cláusulas econômicas. A campanha salarial também tem como prioridade a manutenção dos empregos e dos

direitos, a defesa da mesa única e dos bancos públicos, além do aumento da Participação nos Lucros e/ou resultados (PLR). Durante toda o dia, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban estiveram em negociação.


Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco explicou, os representantes dos bancos foram relutantes e insistiram no reajuste zero para 2020 para a categoria dos bancários. Propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para 2021, a proposta apresentada foi de repor 70% da inação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses. O Comando Nacional cobra reajuste para o ano corrente, pois, apesar da pandemia, o setor financeiro é o mais lucrativo do País.

A categoria já havia avaliado negativamente a proposta de reajuste zero, de acordo com uma consulta realizada virtualmente, por meio de uma enquete durante a assembleia organizativa, na terça-feira. Na mesma enquete, os bancários mostraram estar inclinados à realização da greve, com indicativo de possibilidade de greve (79%), paralisação parcial (29%), protesto simbólico (17%) e twittaço (23%).


Fonte: Blog Waldiney Passos.


"PARCEIROS".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages