No Frente a Frente, Efraim anuncia MP para empréstimos
Postado por Magno Martins
Em entrevista ao Frente a Frente, o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Filho (PB), anunciou que assumiu a relatoria da Medida Provisória 975, pela qual pretende destinar até R$ 80 bilhões em linhas de crédito para micros, pequenos e médios empresários descapitalizados pelas consequências na economia provocadas pela paralisação das atividades industriais. A primeira MP, segundo ele, que disciplinava crédito emergencial para pequenas e microempresas durante a pandemia não surtiu efeito.
Efraim diz ter a solução para destravar os empréstimos por via do seguro obrigatório do BNDES. “Vamos extirpar do texto a burocracia para a concessão do crédito e amenizar os altos juros”, disse. Ele disse que as experiências passadas não deram certo por vários motivos, entre eles, as exigências de garantias para o acesso ao crédito, como a apresentação de imóveis.
“A solução para estes casos é colocar o Governo Federal como garantidor dos empréstimos via BNDES”, assinalou. Para ele, é muito importante que essa MP passe pelo crivo do Congresso porque quem está na ponte, quebrado pela pandemia, necessita de urgência. “A gente retira restrições como a necessidade de consulta ao cadastra negativo, quando coloca 100% de garantia sobre o crédito pelo BNDES”, disse.
Quanto aos juros, informou que trabalha pela taxa mínima e uma carência mínima de seis meses. “Vamos fazer o que ainda não aconteceu no Brasil: as pessoas terem acesso ao crédito para fazer a travessia deste momento mais crítico. Não demitir, salvar o emprego das pessoas e fazer o caminho da retomada”, ressaltou.
A entrevista vai ao ar no horário do programa, que começa às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça a Rádio Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você quer ouvir o Frente pela internet, duas opções: clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio no play store.
Fonte: Blog Magno Martins.
No Frente a Frente, Efraim anuncia MP para empréstimos
Nenhum comentário:
Postar um comentário